terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

AOS FÃS DO MORCEGÃO...COMO EU !!!


A HISTÓRIA TÉCNICA DO HOMEM-MORCEGO

Depois da retumbante estréia de SUPERMAN, os editores da DC comics Só pensavam naquilo; "encher as burras com outro herói fantasiado".
O encarregado da tarefa foi o jovem BOB KANE em maio de 1939.

Bob Kane inspirado na dupla identidade do ZORRO, criou um personagem revolucionário, poderes alíenigenas foram deletados, Batman é humano até demais, sua psiquê é das mais complexas, testemunhou o assassinato dos pais, sua formação das mais obssessivas, dedicou a vida para a perfeição fisica e mental.
Na sua eterna cruzada contra o crime fica uma certeza; A VINGANÇA É UM PRATO MAIS SABOROSO E PERIGOSO QUANDO SERVIDO FRIO.

Politicamente incorreto? Com certeza! Mas, é isso que faz de Batman um personagem fascinante, heróis bonzinhos dão nos nervos, enquanto os "badgais" chegam aos 60 com corpinho de 20. E olha que já tentaram mudar o cara; Na década de 60 a barriguinha de ADAM WEST quase pôs tudo a perder numa série gênial, mas que criou várias dúvidas sobre o destino "espada" do herói. (leia batmania e bat-telas)
Os roteiristas de "Batman" não tiveram o menor respeito com o passado "dark" do Homem-Morcego, e incentivaram os quadrinhos negativamente. Mas, as coisas mudam, e no inicio dos anos 80, o gênial FRANK MILER escreveu a série "dark night", resgatando o espiríto negro da fera, fazendo o maior "bum" das hitórias em quadrinhos.

Batman estava de volta! Ainda implacável com os inimigos. A batmania renascia com força total.

O cinema, infelismente ainda não entendeu o espiríto da coisa. Parece que que os filmes foram roteirizados pelo CORINGA e dirigidos pelo CHARADA.

PODERES & ARMAS

Atleta incomparável, habilidoso em todas as formas de combate físico, o maior detetive do mundo, mestre em fugas e disfarces. O cinto de utilidades contém uma ampla gama de dispositivos tais como lasers, cápsulas de gás, cordas e batarangues. Batman ainda possui veículos dotados de equipamentos de última geração como o batmóvel, o batplano e a batlancha. Ele ainda pode utilizar equipamentos da empresa Waynetech, que também são de última ponta e possui em sua base, um supercomputador.




Nenhum comentário: