sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

MENTE INSANA , CORAÇÃO DE PEDRA ...


Wolverine é um dos heróis mais populares da banda desenhada. Este herói foi criado, em 1973, por Len Wein, para uma participação especial em “The Incredible Hulk”, onde Wolverine assumia um papel muito pouco relevante.
Meses mais tarde, o valor deste herói foi reconhecido, pois o seu criador decidiu integrá-lo nos X-Men.
Nas histórias escritas por Chris Claremont, Wolverine foi ganhando protagonismo e verdadeiros fãs, acabando por se tornar num dos membros mais populares dos X-Men e convertendo-se também numa lenda da nona arte. Um dos factos que contribuiu para esse enorme sucesso foi o facto de Wolverine ser o herói politicamente incorrecto. Isto é, ele não se preocupa com as questões morais, ao contrário do Capitão América ou do Homem-Aranha, o que o tornava diferente dos outros heróis.
Em 1985, Wolverine assume, finalmente, o papel principal numa aventura “Eu, Wolverine”, álbum recém-editado pela Devir.
Esta aventura, com ilustração de Frank Miller, leva Wolverine até ao Japão onde este defronta o pai de Marika (a sua noiva), num combate mortal, em que está em jogo a honra e o respeito pela mulher que o herói ama.
No que toca a Portugal Wolverine também alcançou alguns fãs, entre 1999 e 2003, teve em Portugal uma revista com o seu nome.
Wolverine destaca-se, também, por ter sido o primeiro super-herói da Marvel a protagonizar uma capa desenhada por um português, Miguel Montenegro (nº51 do “Espantoso X-Men).
Actualmente, Wolverine está em fase de renovação, o seu “visual” encontra-se em remodelação, estando a cargo da dupla Mark Millar e John Romita Jr.
Além da banda desenhada surgiu recentemente “Wolverine: Weapon X”, um romance de temática adulta de Marc Cesarini, editada pela Marvel Press.

Ficha técnica do herói:

Logan, nome verdadeiro de Wolverine, é de origem canadiana, cresceu nas montanhas e nas florestas geladas.
Mede 1,65m, pesa 88 Kg, tem olhos negros e cabelos castanhos.
Antes de se tornar num herói, Wolverine era membro de uma agência governamental.
A sua força é algo que jamais poderá ser ignorado, uma mutação natural no seu ADN conferiu-lhe uma enorme resistência, com reflexos muito impetuosos e com os sentidos muito apurados (apurado olfacto). Além da sua força inesgotável, Wolverine possui ainda umas garras poderosíssimas. São três garras retrácteis, de 30 cm em cada mão, revestidas por adamiantum (metal indestrutível que recobre o seu esqueleto, fruto de experiências a que foi submetido). Wolverine transformou-se assim numa perfeita máquina para matar.
Tem um poder de cura muito acelerado, o que lhe permite cicatrizar os ferimentos e eliminar toxinas muito mais rapidamente do que qualquer comum humano. No entanto, estes super poderes levam a que Wolverine esteja sempre em conflito consigo próprio.
O seu factor de cura tornou-o escolhido pelo governo canadiano para o Projecto Arma-X. Tempos mais tarde, Wolverine viria a vingar-se dos cientistas, que o usaram como cobaia, estes provaram, da pior maneira, a força da criatura que eles próprios desenvolveram.
Mas, como qualquer herói, Wolverine também tem os seus inimigos, sendo os principais: Dentes de Sabre, Tentáculo, Lady Letal, Donald Pierce, entre outros. Contudo Wolverine deixa um aviso aos inimigos “eu sou o melhor naquilo que faço!”

Nenhum comentário: