terça-feira, 14 de junho de 2022

Setup...Configurações,Pc/Notebook!

Salve Beatmakers...Bom Dia... alguns Manos(as) me perguntam sobre a melhor configuração que um Pc ou Notebook tem que ter para se produzir Música tranquilamente, vamos lá então Galera, eu já trabalhei com Notebbok básico de 2 gigas de Ram e 500 Mb de Memória,foi dificil? Sim, tive problemas com as "Daws"(Digital Aúdio Work Station) ou seja so softwares de Produção Musical como Pro Tools, Cubase,Fruit Loops etc, os Plugins travavam, a memória não funcionava bem depois passei a produzir com Notebook básico também mas com 4 Gigas de Ram mas ainda com 500 Mb já fluiu melhor, mais adiante e Hoje em Dia Trabalho com um Notebook melhor de 8 Gigas de Ram e 1 TB de Memória sem problemas com Plugins e com as Daws e nenhuma outra questão relacionada a Produção pretendo ainda instalar um Ssd para melhorar ainda mais a performance, mas no momento para mim está tudo perfeito e funcionando de acordo com o que eu esperava, mas em resumo o mais importante é fazer Música, trabalhe com o que você tem em mãos para ir melhorando com o tempo em questão de experiência e de equipamento também, o importante é fazer acontecer, realizar o Sonho, trabalhar, correr atrás de seu objetivo maior, esse é meu conselho para você que está começando ou já está a algum tempo produzindo, gravando, editando,mixando, masterizando.....etc, é isso meus Manos(as) , abraço e boas produções para vocês.
Nos Anos 90! #beatmakers #rappers #studio #producers #homestudio #music #lofibeats #fullalbum #daws #flstudio #protools #cubase #studioone #urbanobeats

Nenhum comentário: