quinta-feira, 14 de abril de 2022

Antigamente e Hoje em Dia !!!

Muito Boa Tarde...e ai meus Manos(as) do Rap, eu sou da época que para divulgar minhas Músicas tinha que fazer muitos Shows por muitos lugares, e gravar as famosas "Fitas Demo" que nada mais eram que uma gravação caseira de algum ensaio ou até gravar algum show para entregar para as pessoas ouvirem e conhecerem o Trabalho, aqueles que tinham um pouco mais de condições financeiras conseguiam gravar as Demos em um Stúdio, e um pouco mais adiante conseguiam gravar até em Cd, o que era um avanço para a época. Eu gravei muitas "Fitas Demos" e posteriormente Cds também após uma "Vaquinha" entre os componentes do meu Grupo na época o "Perfeição Racional" conseguimos gravar um Cd Demo com 4 faixas e assim começamos a ganhar mais espaço dentro do Cenário Rap,saimos também em uma Coletanêa independente com uma dessas 4 faixas da Demo e isso foi importantissimo para a época, sendo que anos a frente conseguimos gravar o Álbum do Grupo com 17 faixas realizando assim um grande Sonho. Hoje me Dia está tudo mais fácil temos as Plataformas Digitais de Música que facilitam a divulgação do Trabalho além das Redes Sociais e Home Pages de Música, claro os Shows também são importantes mas quem contrataria seu Show sem conhecer seu Trabalho? pois bem essa é a questão.... antigamente não tinhamos como divulgar nossa Música se não fosse através dos Shows, hoje a coisa é diferente o contratante busca conhecer seu Trabalho para assim então poder contratar seu Show,por isso temos que nos profissionalizar mais e mais para alcançar mais pessoas que possam conhecer a Música e mais realizadores de eventos e donos de casas Noturnas para que possam nos contratar, então a idéia é fazer um bom Trabalho para ter a chance de assim conquistar o espaço merecido no Cenário Rap atual,pelo menos essa é a minha visão de tudo isso meus Manos(as), não quer dizer que seja a realidade de todos(as) mas é meu modo de ver as coisas, espero ter aberto a "Mente" de vocês, um Abraço e boas, gravações, produções,Shows e etc.
#oldschool #rapdasantigas #hiphop #music #rappers #shows #stúdio #gravação #produçãomusical #eventosderap

Nenhum comentário: