quinta-feira, 7 de abril de 2022

Meu Processo Criativo...

Boa Noite Povo do BEM, algumas pessoas me perguntam "Como funciona meu processo de composição de Letras de Rap?", eu já falei a respeito desse assunto em algumas entrevistas que dei mas farei aqui um breve resumo, eu não costumo sentar para compor simplesmente porque eu aguardo a vinda da inspiração pura e sicera seja de qual tema for para que eu escreva algo, para mim é natural, não me lembro de algum Dia ter sentado com uma caneta e um caderno em mãos e dizer "Agora vou escrever uma Letra de Rap", creio que isso nunca me ocorreu,eu procuro ler bastante, me interar sobre os assuntos atuais, acontecimentos e ao mesmo tempo deixar que a própria Vida me inspire a compor algo, seja triste ou alegre, mas que seja sempre veridico, real, que eu tenha vivido ou que eu tenho visto alguém viver, ou que eu tenha informações sobre o fato vivido por outra pessoa e possa transformar isso em poesia. Essa é a minha realidade não quer dizer que seja uma regra ou que seja uma realidade de todos os compositores, para mim funciona dessa maneira, e sempre funcionou desde 1995 até os Dias de Hoje, já me ocorreu situações de compor em diversos lugares, na Rua, no Trabalho, em Casa, no Carro,ônibus ou seja, não tem hora nem lugar simplismente a vontade de escrever vem e eu tenho que me virar para trasnscrever isso rs seja para um papel ou o bloco de notas do Celular, ou gravador de voz também, alias um dos recursos que mais uso, já cheguei a elaborar algum tipo de roteiro sobre assuntos que eu gostaria de falar em minhas Músicas mas eles sempre vem aleatóriamente então escrevo conforme o Universo me diz, e vem dando certo desde sempre, Graças ao bom Deus, é isso meu Manos(as) espero ter tirado a curiosidade de vocês a respeito desse assunto, e seguimos adiante aguardando novas inspirações para compor e elas virão com certeza, Abraços.
#composição #processocriativo #música #rap #letrista #compositor #rapnacional #rapbr

Nenhum comentário: